22 de março de 2011

Incertezas Cotidianas

Sabe, é tudo tão complicado
viver é bem difícil; nunca poderemos descobrir como controlá-lo.
Comparo essa inconstância com a dor que a morte nos presenteia quando perdemos alguém
É então que nos tocamos da nossa não autonomia;
fraqueza; inutilidade perante as dificuldades.
Para a vida não há regra; é tudo incerto.
Tudo pode mudar.
A solução é não se apegar ao material, às pessoas.
É curtir o presente sem medo do que poderá vir.
Não seja tolo(a), bem e mal são comparsas
ou seja, se reversam em nossa vida.
Os dias são de sol ou chuva.
Esteja preparado(a).

3 comentários:

  1. Sim Nic! A vida está rodeada de incertezas cotidianas e ao mesmo tempo é composta por dia a dia, em pequenos passos até chegar à reta final.
    Aproveite os passos e colhas bons dias! (sorrio)
    Prazer em estar aqui!
    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)
    Gostaria de lhe convidar para que comentasse o meu conto “O CAMINHO PARA A CASA DE PORTINARI”. Ok?
    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, nlc! (desculpe se estou errando o seu nick name) Fiquei feliz por sua visita ao meu blog. Agora aguardo sua leitura e comentários. Será um prazer lhe receber. Um grande abraço! Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Talvez seja o medo do sofrimento, mas o sofrer não é parte inerente do viver?
    Então apegar-se (à pessoas pelo menos), não me parece de todo ruim.
    Eu te amo hoje, te odeio pelo amanhecer e amo novamente sob a lua.
    Talvez devêssemos ser inteiros e rir das cicatrizes. E divagar nas lembranças, num futuro... daqui a um minuto.

    Grande beijo minha amiga.

    ResponderExcluir