8 de março de 2010

Brinde a sua história

Ao longo do tempo a gente aprende a escolher, a descartar e a assimilar determinadas coisas em nossa vida. Assim vamos nos "moldando".
Seguir em frente pode ser clichê, mas todo este tem seu fundo de verdade. E é basicamente isso que vivo hoje em dia; caminho pro futuro sem medo.
Não me importo com o que as pessoas pensam, mas percebi que mesmo assim não há necessidade de me expor, de me explicar, de aparecer.
Tô buscando fazer tudo o que me importa, à minha maneira, mas claro, levando em consideração a visão dos outros para não ir de encontro a isso sem necessidade (este item é novo).
Muitas vezes nossa ideologia acaba por gerar momentos de conflito com o outro; nesta hora segurança é a palavra certa para conduzir o discurso. Quero dizer que por mais estranho que pareça qualquer idéia a qual nos apoiamos, é preciso ter atitude para assumi-la; nunca deixar-se levar por argumentos falsamente melhores. Não digo que não devemos ouvir o que os outros têm a dizer, pelo contrário, quanto mais dialogamos, melhor formulamos nossos argumentos. Digo apenas que saber o que queremos, o que somos e como vivemos é importante para nos posicionar frente ao outro de forma clara e sem receio, enfrentando a diversidade de opiniões sem ser vítima de pessoas persuasivas.
É importante o respeito à vida das pessoas. Se soubéssemos o valor real disto, talvez não houvessem tantos preconceitos, brigas, sarcasmos, competição.
Quero dizer com tudo isto que a paz é o objetivo que devemos pretender em nossas vidas; a luta pela liberdade de viver é intensa em algumas pessoas. Assim como eu, há quem sonhe um mundo mais tranquilo onde os dias passem lentamente e ocupados de instantes gloriosos onde a individualidade seja respeitada e não apenas isso, que seja compreendida.
Eu já vivo este sonho. Viva o seu também!

2 comentários:

  1. Ficou bem Paulo Freire este texto Nic!

    é a coerencia é importante,

    e ter certeza do que somos/queremos também

    =*

    ResponderExcluir