11 de outubro de 2009

Minha opção sexual não é melhor que a sua


Bem, estamos cansados de presenciar cenas de discriminação homossexual. No trabalho, na universidade, no shopping, etc. As pessoas sentem-se no direito de analisar e julgar outras pela simples opção sexual alheia. Mas não pense que o preconceito parte apenas dos HT’s, há casos, e não poucos, em que estes sofrem aversão pelos gays.

Por isso, vim aqui desabafar: Não posso aceitar que nenhum dos “lados” seja superior ao outro; acredito no livre arbítrio como forma de alcançar a felicidade, mesmo que esta não satisfaça a todos. O preconceito sexual é ignorância; é comodismo do pensamento; é não aceitar as diferenças; é acreditar que todas as pessoas devem ser iguais.

Tava lendo um texto sobre esse tema e nele dizia que a discriminação homofóbica ultrapassa a heterofóbica. Uma tentativa de acusar um dos lados de maior índice criminalista. Mas não pode-se deixar de considerar que o número de gays é inferior ao número de heteros, ou seja, é óbvio que a quantidade de homofóbicos é maior.

Não venho aqui defender o lado oposto ao homossexualismo, mas esclarecer que não há menos culpados. As duas classes cometem erros de pudor, bem como há os que agem responsavelmente. E não interessa, todos têm os mesmos direitos.

Se não há compreensão pelo gosto alheio, não importa. Escolha o que lhe cai bem e deixe os outros seguirem seus caminhos.

Vivam as diferenças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário