20 de setembro de 2010

Conflitos em mim



Tenho vivido os últimos dias um tanto estranhamente.
Mais uma vez reconheci uma pessoa em mim.
Digo reconheci mesmo
porque muitas vez pareço ser mais de uma. Como se meus "eus" se revezassem para eu viver distintas vidas. Que viagem!
Mas, como eu dizia, ando pensativa. Aliás, sempre reflito demais sobre tudo, então não seria novidade.
Tenho entrado em conflito comigo quanto ao meu limite; até onde posso ir no relacionamento familiar, com amigos e afetivos.
Em casa tenho ou tive algumas dificuldades em relação a minha irmã ser uma pessoa muito difícil de lidar. Muitas vezes perco a paciência e acabo por me fechar pra ela; uma espécie de auto-proteção do ego.
Com amigos é mais curioso. Sinto-me totalmente à vontade pra opinar nos problemas deles (claro que eles me deram abertura). Juro que procuro ser o mais sensata e justa possível. Nem sempre dou razão a eles. Mas percebi que acabo contribuindo com a formação de opinião deles para com outras pessoas. Talvez eu devesse gostar disso, mas não gosto.
Ultimamente não me envolvo muito em determinados assuntos polêmicos, por escolha própria, pra evitar influenciar a cabeça alheia.
E, na relação amorosa, sinto-me cada vez mais experiente. De coisas boas e ruins também.
Meu coração está abalado; em choque. Nestes dias não consigo pensar direito por isso e não estou sabendo até onde vai a emoção.
Não sei mais o que vale a pena ser. Estou confusa comigo e parece que virá uma mudança. Outra Nic?
Apesar dessas dificuldades, que não são tão relevantes assim, se pensar direito, gosto de viver.
Aprecio cada vez mais as vivências com pessoas porque são nesses momentos que me reconheço.
Seja lá qual eu for.

Um comentário:

  1. As grandes descobertas surgiram de conflitos de conflitos!. Belas palavras, mas não continue se conflitando...sempre...Se não pra se descobrir, que seja para descobri o mundo!.

    Bju, parceira! ;)

    ResponderExcluir